Um olhar pela janela
Tem sido momentos de um olhar mais atento, um olhar mais sensível, ou quem sabe mais crítico e por vezes mais amável, é assim que tenho me percebido, após os encontros da jornada da escrita. Buscando com esse olhar acompanhar também, a minha janela, ao olhar para ‘’janela’’ da vida Sicredi Caminhos das Águas, tenho relembrado alguns momentos já vivenciados, foram vários desafios, momentos difíceis, momento alegres, conquistas, e teve sonhos realizados. Ah e teve também colegas passageiros, outros que trocaram a estação de trabalho, teve quem buscou novos ares, e o que posso dizer é que todos marcaram o seu espaço em minhas histórias, quando olho por essa janela.
Cada associado tem a sua situação, e ao abrir o olhar e espiar pela janela do outro, percebo que cada um é extraordinário, traz consigo a sua vivência, apresenta sonhos e que por muitas vezes auxiliamos a realizar seus novos sonhos, sem perceber o extraordinário entregue naquele momento. Durante esse tempo foram vários associados que se tornaram amigos e também vários amigos que se tornaram associados, todos ligados a um lindo propósito, são tantos bons momentos vividos e parando para pensar olhando para dentro dessa janela, vem muitas lembranças, tem atendimento tão especiais que é até emocionante de lembrar, quando vem aquele povo que fez parte da evolução da nossa cidade, com seu jeito simples e que com seu dialeto em alemão, logo após uns minutos já falo com eles em seu linguajar, então é possível ver em seus olhos o brilho de alegria por serem entendidos e mal sabem eles que alegram tanto meu dia e que fico com o coração quentinho e agradecido a cada momento deste.
E tão logo batem na janela associados tão jovens, tão cheios de sonhos e propósitos, fazendo com que também perceba o quanto podemos seguir com o desenvolvimento destas pessoas e do potencial que cada um possui bem como colaborar com o crescimento do nosso local.
Pensando bem olhar pela janela do passado e do futuro com aquele frio na barriga tem me acompanhado, e talvez seja a essência para manter um olhar mais atencioso e encontrar o extraordinário do ordinário.
AUTORA: Regina Beatriz Krause Mumbach
Especialista Financeiro
EDIÇÃO: Thamires Rosa
Intérprete da Cultura
DATA: 02 de fevereiro de 2022
TAGS: #cuidado #associados #arca100 #VC #Visaocompartilhada #negocioscomsignificado #liberaropotencial #DNAAcreditador #cooperativismo #circulovirtuoso